GDBL

Com 16 escalões de Basquetebol e secção de Xadrez, o dia-a-dia do GDBL é repleto de treinos, jogos e cheios de novidades e acontecimentos. Mais de 200 atletas e dezenas de colaboradores, fazem com que o clube seja uma parte da vida de todos nós. Siga aqui as últimas novidades e envie o seu comentário, para que o GDBL seja cada dia melhor!

O objetivo do projeto do GDBL, tem por base a ativação, educação e coordenação motora, a articulação motora correta para o desporto, as relações interpessoais cooperativas, a indução de regras de conduta inerentes a uma prática desportiva sadia e o ensino dos elementos básicos do desporto.

Desde 1972 a formar jovens desportistas nas prática do basquetebol em todos os Escalões Etários e Género: Babies, sub8, sub10, sub12, sub14, sub16, sub18, sub19, sub21, Seniores Masculinos e Seniores Femininos.

sub18m
"Com início em 1972, a história do GRUPO DESPORTIVO DE BASQUETE DE LEÇA é, como não podia deixar de ser, feita de muitas histórias, de grandes e pequenas conquistas, de momentos tristes e de perdas, mas essencialmente de pessoas, de muitas pessoas..."
JORGE GUERRA
Presidente do GDBL
"A marca GDBL é um certificado de qualidade, atestado por ser um clube que todos os anos tem jovens jogadores que integram as seleções regionais da ABP e alguns deles as próprias seleções nacionais..."
Manuel Fernandes
Presidente da FPB
"O GDBL é uma das entidades que permite que os nossos jovens se desenvolvam de forma integral (desportiva, educativa, cultural e socialmente)."
Luísa Salgueiro
Presidente da CM Matosinhos