GDBL

A Secção de Xadrez do GDBL tem as suas portas abertas a todos os interessados na prática desta modalidade na Sede do Clube, em Leça da Palmeira, proporcionando a todos uma actividade formativa e competitiva, no seio de uma comunidade que comunga da paixão pelo Xadrez e do espírito de grupo.

Breves apontamentos sobre quarenta anos de xadrez no GDBL

Para participar no GDBL Xadrez, p.f. contactar: 

Raul Silva – Tlf.: 917 001 245
José Leça – Tlf.: 913 068 709

ou através do endereço de e-mail:

xadrez@gdbl.pt

Siga-nos:

O nosso open

A secção de Xadrez do GDBL, com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos, da Matosinhos Sport, da Escola Básica Eng. Fernando Pinto de Oliveira, da Federação Portuguesa de Xadrez (FPX), da Associação de Xadrez do Porto e do Centro Internacional Xadrez Galego, organizou em Leça da Palmeira, um Torneio Internacional de Xadrez.

Denominado LEÇA CHESS OPEN – PORTUGAL 2022 e integrado no Circuito Nacional de Clássicas “Portugal Chess Tour” promovido pela FPX, este evento xadrezístico será anual e regular, no calendário nacional e internacional do Xadrez.

Visite o site do Open:

Veja as fotos do Open:

| Notícias

O Xadrez do GD Basquete de Leça levou a cabo esta Sexta-Feira, 29/3, o seu Torneio da Páscoa 2024 de Semi-Rápidas 10'+5'', evento xadrezístico que teve lugar no Hotel Tryp Porto Expo em Leça da Palmeira e que contou com a participação de 62 xadrezistas representativos de 15 Clubes de Xadrez nacionais.

Sagrou-se vencedor do Torneio o Mestre Internacional Francisco Veiga, do Xadrez Colégio Efanor, vencendo todas as 7 rondas do evento, com o Mestre Fide José Padeiro (Amanhã da Criança) e o jovem espanhol Pablo Chamizo (GD Basquete de Leça) a quedarem-se nas segunda e terceira posições da classificação geral, com 6 e 5,5 pontos, respectivamente.

O torneio saldou-se em mais um sucesso desportivo em prol da promoção e do desenvolvimento da prática do Xadrez, na nossa região e no nosso país, modalidade em constante crescimento e penetracão especialmente junto dos escalões etários mais jovens.

Parabéns a todos os participantes e ao Clube organizador, o GD Basquete de Leça, ficando aqui também um agradecimento à Direção do Hotel Tryp Porto Expo pela possibilidade que nos concedeu de levar a efeito esta prova xadrezística nas suas excelentes instalações.
... Ver maisVer menos
Ver no Facebook
O nosso torneio de semi-rápidas, da Páscoa, já decorre. 61 participantes em luta, nos tabuleiros ... Ver maisVer menos
Ver no Facebook
A sala está pronta para que o torneio se inicie, hoje pelas 14:00 horas ... Ver maisVer menos
Ver no Facebook
Quase tudo pronto para receber os "mestres" ... Ver maisVer menos
Ver no Facebook